São Tomas de Aquino

São Tomas de Aquino

28 de Janeiro é dia de São Tomás de Aquino, você conhece a história deste santo?

São Tomás de Aquino nasceu no ano de 1225, no castelo de Roccasecca, em  uma família muito próxima dos cones de Aquino, tendo inclusive laços sanguíneos com as famílias reais da Itália, Sicília e Alemanha.

 O Desejo de São Tomás Aquino

Desde cedo São Tomás de Aquino era muito ligado a vida religiosa, ingressando com apenas 5 anos no mosteiro Beneditino de Montecassino, porém sua família era contra, inclusive chegando a ser mantido preso no castelo durante um ano para que o jovem não realizasse seu desejo, porém tocado pela fé e o desejo do garoto e entrar na Ordem de São Domingos e se entregar a Deus.

Início a vida Religiosa

São Tomás de Aquino rumou para Colônia e Paris na França onde estudou com São Alberto Magno era um aluno dedicado, ficando sempre em silêncio recebendo o apelido de “boi mudo”.

Sabedoria de São Tomás de Aquino

 Dotado de grande sabedoria São Tomás de Aquino se tornou conselheiro dos Papas: Urbano IV, Clemente IV, Gregório X, e do rei São Luiz da França. Apesa e toda a admiração que as pessoas tinham pela inteligência de Tomás, o santo nunca perdeu a humildade, chegando por inúmeras vezes a recusar homenagens.

Morte e Canonização

Tomás De Aquino morreu muito jovem, sem completar os quarenta e nove anos de idade, no mosteiro de Fossanova, a caminho do II Concílio de Lion, em 07 de março de 1274. Suas obras, a principal, mais estudada e conhecida, a “Summa Teológica”, foram a causa de sua canonização, em 1323.

Santo Tomás de Aquino rogai por nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *